Celpe vai investir R$ 350 milhões no sistema de distribuição de energia

Os consumidores terão um retorno dos valores pagos nas contas de energia elétrica. A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) promete um investimento superior a R$ 350 milhões no sistema de distribuição de energia em todo o estado, durante o ano de 2011. Com o investimento, os clientes deverão contar com a construção de novas subestações, atendimento comercial, obras de expansão, melhoria e modernização da rede.

Os investimentos de maior impacto serão percebidos na expansão da rede elétrica. Estão previstas a implantação das subestações de Ouricuri (segunda etapa), Vitória 2 (Vitória de Santo Antão) e Seccionadora Arcoverde.

Os recursos destinados à expansão incluem a implantação das linhas de transmissão Bom Nome/Salgueiro, Pirapama/Prazeres e Suape III/Ipojuca, conexões ao novo terminal de Suape III e a conclusão da linha de transmissão de Ribeirão a Gravatá, no Agreste do Estado. No total, serão construídos 136 km de linhas de distribuição de alta tensão de energia em todo o território pernambucano.

Entre as ações projetadas até dezembro, está a inclusão de 151 mil novos clientes à rede de distribuição da Celpe no perímetro urbano e na zona rural do Estado. A concessionária também promoverá a ligação de 16 mil unidades consumidoras, do Projeto de Reconstrução da Mata Sul, ao sistema elétrico e a regularização de 20 mil ligações clandestinas.

O atendimento comercial também será reforçado. Em 2011, a concessionária irá incorporar mais duas unidades móveis de atendimento e prevê a reforma de seis agências convencionais.

Fonte: www.pernambuco.com
 
^ Back to Top