Promotora ligada ao Banco Gerador compra rede com 85 lojas

Projeto de expansão quer atingir 200 lojas no interior do Nordeste em 12 meses.

O Norte e Nordeste continuam dando sinais de vigor financeiro e de campo fértil para novos negócios. Grandes montadoras migram para a região, que tem o dinamismo de Suape como imã da captação de novos investimentos.

Nos últimos dois anos o setor financeiro regional volta a florescer na esteira desse crescimento. Agora a Rede Matriz, de Pernambuco, especialista em serviços financeiros, como recebimento de contas e encaminhamento de empréstimo, para boa parcela da população de renda emergente foi adquirida pelo Gerador Assessoria Financeira, promotora de vendas do Banco Gerador, também pernambucano, e que, com apenas 02 anos, vem dobrando de tamanho a cada aniversário.

Com o reforço da rede de distribuição o Banco Gerador pretende acelerar ainda mais esse crescimento. O projeto possui um potencial de R$ 1 bilhão de carteira de crédito com foco nos clientes emergentes do interior do Norte e Nordeste. A instituição pretende alcançar essa cifra antes da Copa de 2014.

A Matriz tem 85 lojas na região, o que a faz ser uma das maiores redes de serviços financeiros por lá. Uma característica importante é a presença muito forte nas cidades de pequeno porte. As lojas estão situadas em local afastado dos centros urbanos, ou nas periferias das maiores cidades, complementando o atendimento das agências bancárias. Além disso, a facilidade das operações (pagamento de contas e boletos) cativou desde 1999, ano da fundação, boa parte da população das cidades onde atua. O principal mote naquela época era o de ser uma alternativa as agências, com mais agilidade pela especialização no atendimento a classe C e foco em serviços básicos.

Com as 85 lojas atuais, a Rede Matriz existe desde 1999 e atende um público médio mensal superior 700 mil pessoas movimentam R$ 1,2 bilhão anualmente com o pagamento de contas. Além disso, a rede realiza encaminhamento de operações de empréstimos para bancos credenciados que já ultrapassam os R$ 200 milhões liberados.

Banorte-Matriz - A marca Banorte que foi adquirida pelo Banco Gerador e é uma das marcas de maior recall em serviços especializados no Norte e Nordeste, vai ser licenciada à Matriz que passará a se chamar Rede Banorte-Matriz, ampliando o foco de recebimentos e empréstimos para se tornar uma rede multiserviços. A prioridade será distribuir os produtos do Banco Gerador, mas a nova rede buscará terá identidade própria e buscará parcerias com produtos complementares que ampliem os serviços financeiros, como a instalação de equipamentos de ATMs, cartões de crédito, previdência privada; além de serviços não-financeiros, para oferecer um maior portfólio que agregue conveniência à população atendida, como a venda de seguros, créditos para celulares, empreendimentos imobiliários focado na baixa renda e até passagens aéreas. “Não seremos uma agência bancária, teremos identidade própria e oferecemos um leque de serviços que vai além dos financeiros. Em serviços financeiros observaremos estritamente a regulação dos serviços que podem ser oferecidos, que são básicos, mas atendem ao nosso público”, afirma o Diretor Executivo do Banco Gerador.

Com essa nova formatação a Rede Banorte-Matriz iniciará um agressivo projeto de expansão, sobretudo, para os estados vizinhos a Pernambuco, se aproveitando do conhecimento, expertise e fortes sinergias que os outros negócios dos sócios do Banco Gerador têm pelos estados das duas regiões (norte e nordeste) onde já operam há mais de 25 anos. A meta é chegar rapidamente a 200 lojas nesses Estados.

Novos controladores- Ao adquirir a Rede Matriz, a promotora de vendas do Banco Gerador acredita que o grupo de acionistas está em uma posição privilegiada para conduzir esse processo com a gestão da Rede Banorte-Matriz, uma vez que são especialistas em logística e distribuição na região e possuem grande conhecimento do comportamento do consumidor regional, através da expertise pessoal adquirida em 40 anos de operações do Grupo Nordeste/Transbank, que têm 40 anos de atuação na região com liderança absoluta do setor, com presença em mais de 40 cidades oferecendo transportes de valores, serviços de tesouraria e abastecimento de caixas eletrônico, um serviço de complexidade logística similar ao demando na rede adquirida.

A avaliação dos novos controladores, para a aquisição do negócio da Rede Matriz, levou em conta o bom potencial de capacidade de atendimento aliado a uma estrutura de baixo custo. Além disso, foram direcionados por estudos da região que apontam haver mais de 50% dos municípios no Norte e Nordeste sem acesso a agências bancárias. No Brasil existem 3375 municípios sem nenhuma ou apenas uma agência bancária, o que representa 60% dos municípios do País.

Com os novos controladores aportando expertise e suporte da operação logística local, as metas de crescimento vão se apoiar nesse diferencial para atingir 200 lojas na região até o final de 2011, consolidando a Rede Banorte como a mais relevante rede multiserviços da região. “Com 85 lojas a rede já recebe mais de 700 mil pessoas mês, do típico consumidor emergente do Nordeste que está demandando uma gama bem maior de produtos e serviços, portanto não poderíamos perder a oportunidade de ampliar o leque de serviços oferecidos, sejam financeiros e não-financeiros. Ganhamos acesso à distribuição de serviços de varejo na região mais promissora do Brasil”, diz Paulo Dalla Nora, Diretor-Executivo do Banco Gerador.

Fonte: http://www.revistafator.com.br/
 
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