Rede Nacional de Contabilidade entra na era digital

PRESS RELEASE

Com o objetivo de otimizar o trabalho interno e a diminuição de papéis e arquivos, a Rede Nacional de Contabilidade passou a implantar o Safe-Doc, um sistema que permite transformar arquivos de papel emarquivos digitais. O sistema já está sendo utilizado nas unidades de Ribeirão Preto e Rio de Janeiro desde o mês de julho, e dentro de poucos meses, estará disponível para todas as unidades.

O Safe-Doc é um programa que permite que os arquivos impressos sejam transformados em arquivos digitais, em formato “PDF”, com o intermédio de um scanner. Esses arquivos são enviados, em poucos segundos, para o Data-Center, que é uma central que armazena com segurança todos os produtos da empresa e disponibiliza para os clientes no site da central. 

Através do site do Data-Center e um cadastro de login e senha, os clientes podem visualizar todos os arquivos da empresa. A implantação do Safe-Doc permite que os clientes possam visualizar os seus arquivos digitalizados e online. 

O Safe-Doc é uma ferramenta que foi desenvolvida para ser extremamente segura, e por isso, foram criados muitos códigos para se chegar ao arquivo digital, ao qual somente um responsável da empresa tem acesso à senha, e com isso, as chances de violação são mínimas. Além disso, para evitar perda de arquivos, são feitos cinco backup´s diários em todos os arquivos digitalizados no dia e os servidores podem ser bloqueados em casos de computadores (IP) desconhecidos. 

“O Safe-Doc é a junção de um avanço tecnológico com a responsabilidade ambiental. Estamos vivendo no século XXI e o papel, aos poucos, está se tornando coisa do passado. É importante que as empresas reconheçam isso e se modernizem”, afirma o diretor da RNC, Marcos Apóstolo. 
 
^ Back to Top